Esculturas de balões – Cavalinho de Balanço

Uma esculturas de balão diferente para você aprender a fazer. O Cavalinho de Balanço é um simbolo diretamente relacionado a nossa infância. Quem nunca brincou ou tirou fotos com algum? Duvido que não! Esta escultura de balão foi na verdade uma solicitação direta da minha sobrinha Raphaela. Ela estava com um balão azul com a estampa de um Cavalinho de Balanço que ganhou de sua loja favorita.

A Bibi Calçados (infelizmente a loja que ficava no Shopping Boulevard Tatuapé fechou e agora vamos na que fica no Shopping Center Norte em São Paulo. O pessoal de la é 10 também e as meninas – Ariane e a Ellen – são bem atenciosas e legais com os gostos dela nos sapatos, sapatilhas, chinelinhos, arquinhos, bolsinhas… resumindo… deixa o tio pobre). Pois bem quando ela estava com o balão ela me pediu para reproduzir o cavalinho em escultura de balão para que ela pudesse brincar. E missão dada é missão cumprida eu aproveitei e gravei um vídeo passo a passo para vocês também mimar a garotada e os adultinhos por perto.  Porque já perdi a conta de quanto eu tive que fazer.  (Ela pediu para fazer os outros bichinhos que estampam os balões mas não lembro quais são. *rs. Por enquanto será este.)

esculturas-de-balao-cavalinho-balanco-11

Raphinha e um dos seus cavalinhos de balanço. O balão azul estampado já era.

Vamos lá ao que interessa! 🙂

Aplicação:
Este bichinho de balão pode ser usada para alegrar meninos e meninas. (Não podemos esquecer dos adultos que também se encantaram com esta figura). Você poderá fazer para os seus convidados em festas, eventos, escolas, instituições, creches, lojas e restaurantes. Incrementar as suas decorações como chá de bebê. Usando em paredes, mural, arcos de balões, colunas, mesas ou lembrancinhas.

Materiais para execução:
– 3 Balão do tipo 260
– Bomba de Inflar balões
– Tesoura para acabamento

Dificuldade (Tempo de execução): Médio (No periodo de aprendizado algo em torno de 10 minutos e na prática em menos de 5 minutos)

Vídeo passo a passo da escultura do Cavalinho de Balanço:

Imagens para referencias visuais:

esculturas-de-balao-cavalinho-balanco-10

A figura para se inspirar.

esculturas-de-balao-cavalinho-balanco-09

Obra e inspiração

esculturas-de-balao-cavalinho-balanco-01 esculturas-de-balao-cavalinho-balanco-02 esculturas-de-balao-cavalinho-balanco-03 esculturas-de-balao-cavalinho-balanco-04 esculturas-de-balao-cavalinho-balanco-05 esculturas-de-balao-cavalinho-balanco-06 esculturas-de-balao-cavalinho-balanco-07 esculturas-de-balao-cavalinho-balanco-08

Espero que tenha sido útil este vídeo para você. Para sanar ou esclarecer alguma dúvida sobre a construção desta escultura de balão. Se tiver alguma dúvida ou uma sugestão sinta-se a vontade para perguntar no espaço abaixo (Comentários).

Se você aprendeu a fazer esta escultura, nos mande uma foto para fazer parte de nosso álbum de fotos. Envie para o email contato@aprendi.net a foto, seu nome e a sua cidade.

Ajude a divulgar este tutorial compartilhando com os seus amigos em suas redes sociais. E assine também o nosso canal do Youtube para receber os vídeos todas as notificações dos novos tutoriais.

2 Comments

  1. sheila sheilinha
  2. Silvia

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com os amigos