ESCULTURA DE BALÕES - CHAPÉU DE CACHORRINHO

ESCULTURA DE BALÕES – CHAPÉU DE CACHORRINHO

Esta escultura do Aprendi.net é muito legal de fazer, poderá ser um suceso em sua festa e evento. O chapéu de cachorrinho, vamos aprender?.

chapeu do cachorro

chapeu do cachorrinho

Materiais que vamos precisar:
- Bomba balão
– 2 balões canudos (260) de suas cores favorita.

A construção desta escultura é bem simples, este passo a passo pode ser melhor aproveitado assistindo o vídeo logo abaixo.
1) Infle um dos balões até atingir de 2 a 3 dedos para o final. Este será a base para o rosto e encaixe de cabeça.
2) A partir do nó, faça 2 bolinhas de aproxidamente 3 dedos, amarre o nó com o final da torção da segunda bolinha. (Na escultura, esta parte será as bochechas de nosso cachorro).
3) Com as bochechas prontas, na sequencia faça mais 3 bolinhas, sendo a 1º de 3 dedos, a 2º de 1 dedo e meio e a terceira de 3 dedos. Una o final desta torção com a torção que se encontra com o nó deste balão. Esta parte executada, dará forma aos olhos e ao apoio de orelha.
4) Na bolinha de 1 dedo e meio (apoio da orelha), iremos fazer uma torção entre suas extremidades, formando uma bolinha “chata”, processo semelhante as orelhas do Poodle.
5) Com o restante do balão, aperte para que o ar complete o restante do balão. exatamente esta parte será a circuferência da cabeça e o queixo de nosso cachorrinho. Faça uma bolinha de 2 dedos no final do balão e una a torção desta bolinha com a torção que formou os olhos e a bochecha do cachorrinho. Com isso terminamos o cachorro. Vamos para o par de orelhas.
6) Infle o outro balão um palmo e meio.
7) Desloque o ar deste balão até atingir o meio do balão, fazendo com que as partes desinfladas seja de igual tamanho, feito isso. faça uma torção no balão para procurar o meio na parte inflada. Com isso teremos uma bolinha e uma parte de balão desinflada.
8) Una a torção do balão da orelha com a torção do apoio da cabeça do Cachorro.
9) No balão da orelha, desloque se quiser um pouco do ar para as extremidades do balão.
10) Prontinho, seu chapéu esta pronto e pinte a vontade fazendo os olhos, nariz e as pintinhas. No caso do nariz, é opcional colocar um nariz maior, basta inflar um balão preto e fazer uma bolinha de no máximo 2 dedos e unir com uma fita dupla face.

Dica: Com os treinamentos em esculturas de balões é normal que você gaste muitos balões e produza muitas esculturas, neste caso sempre presentei alguém da rua, da familia ou um lugar que você curta. Além do feedback de saber como eles estão com certeza você fará muitas pessas felizes. e sempre pratique..

Vídeo do chapéu de cachorrinho:

[email_link]

Você gostou do vídeo? Tem alguma dúvida ou uma sugestão? Deixe um recado!