Caracol - Passo a Passo de escultura de balão

Caracol – Passo a Passo de escultura de balão

VÍDEO ATUALIZADO!

ESCULTURA-BALOES-CARACOL-02

Esta escultura é muito especial por aqui. A ideia de todo este site nasceu através deste modelo que foi uma pessoa muito especial que me ensinou. A minha melhor amiga Michele Dezzotti depois de muitos e muitos não na cara. Rs (Porque eu pedia e ela não fazia e ainda fazia cara feia. Rs ) Mas ela resolveu me ensinar *rs.

Com este modelo peguei o gosto de modelar outras esculturas e depois de um tempo lá estava fazendo algumas ações voluntarias em muito lugares e fazendo algumas festas de família e amigos. Foi em locais destes que mais gastava tempo ensinando do que fazendo para as crianças. Ai fiz o site para ensinar este pessoal.

Voltando ao Caracol.

ESCULTURA-BALOES-CARACOL-01

A construção do Caracol exige um pouco de atenção, porém não é complexa.
Para mim este é um bichinho que em particular me traz muita sorte. É um bichinho que tem medidas perfeita trazendo em sua concha medidas da proporção áurea. Com certeza deverá ser bem vinda em suas decorações de festa quando o tema pode ser de jardim ou algo relacionado a natureza fora que quando for feita para as crianças e adultos. Já vi muitos modelos que o pessoal faz por ai mas nada se iguala e este. Vamos parar de falatório e vamos por a mão na massa.

Com vocês, o Caracol!

Materiais que vamos precisar:
- Bomba para inflar balões.
- 2 balões canudo (260) de cores diferente.

Vídeo Passo a Passo da Escultura do Caracol:

Passo a Passo em texto.

1 ) Infle um dos balões até sobrar de 3 a 4 dedos para atinguir o final (depois solte um pouco o ar para ficar mais facil o manuseio.

2 ) A partir do nó, faça a primeira bolinha com aproximadamente 5 ou 6 dedos, de umas 3 ou 4 torções para ficar segura, bom, esta parte será a cabeça do Caracol.

3 ) Depois faça mais duas bolinhas com a medida de 2 ou 3 dedos, estas devem ser torcidas jundas para que forme os pézinhos do caracol.

4 ) Para fazer o casulo, calcule mais ou menos o meio do restate do balão e torça, a parte desta torção una com os pézinhos.

5 ) Pronto, agora é enrolar para dentro do circulo o restante do balão, e o casulo já estará pronto.

6 ) Para a anteninha, infle o outro balão até a metade. Vá apertando o balão até que a parte inflada chegar ao meio do balão.

7 ) No meio do balão, achei o meio e divida-o em duas partes iguais, sobrando um “rabinho” dos dois lados e de tamanhos iguais.

8 ) Chegando até aqui, basta unir a anteninha com o corpo do caracol. calculando mais ou menos o centro da bolinha da cabeça, abraçe a anteninha e de uma torção na antena para que não se solte.

Feito isso… o seu caracol esta pronto!

 [email_link]

Você gostou do vídeo? Tem alguma dúvida ou uma sugestão? Deixe um recado!