Escultura de Balões – Avião – Esquadrilha da Fumaça

Introdução:
Uma homenagem a um grupo de pilotos da FAB – Força Aérea Brasileira – que fazem apresentações de acrobacias aéreas encantando pessoas no Brasil e no Mundo. Estamos falando da Esquadrilha da Fumaça – “Fumaça… Já”. Quando decidi fazer um avião é porque não temos uma escultura de balão que realmente pareça um avião. Pensei neste modelo Tucano quando estava revendo algumas fotos que registrei em um Domingo Aéreo que aconteceu no Aeroporto Campo de Marte em São Paulo. Com um corpo bem simples de ser modelado resolvi fazer alguns testes de construção até chegar neste modelo final. Simplificando bem a sua modelagem deixando acessível para qualquer um executar.

esquadrilha-da-fumaca-tucano-t27

Foto que tirei no “Domingo Aéreo” no Campo de Marte em São Paulo, 2012.

Aplicação:
Escultura de balões para os meninos. Pode ser feita para pequenos grupos de convidados pelo tempo em que é modelada e quantidade de balões a ser utilizada. Pode ser feita para clientes em lojas e restaurantes encantando os clientes pelo tamanho e sua forma bonita se misturando com outras cores de balões. Esta escultura pode ajudar em suas decorações de festas em que o motivo seja de motivos aéreos e aviões como do Filme “Aviões” da Disney (Planes)

Materiais para execução:
– 3 balões do tipo 260 (Espaguete ou Canudo como preferir)
– 1 balão do tipo 160
– Bomba de inflar balões.

Dificuldade (Tempo de execução com prática): Fácil (Menos de 8 minutos)

Vídeo passo a passo da Escultura do Avião da Esquadrilha da Fumaça – Super Tucano

Como o Vídeo é extenso, avance na barra para os pontos que desejar.
Cabine: 1:30; Vidro e Cauda: 3:30; Asas: 9:10; Hélices: 11:05, Bombas (Opcional): 13:20

Imagens para referencia

escultura-baloes-aviao-01 escultura-baloes-aviao-02 escultura-baloes-aviao-03 escultura-baloes-aviao-04 escultura-baloes-aviao-05 escultura-baloes-aviao-06 escultura-baloes-aviao-07

Espero que este vídeo tenha sido útil para o seu aprendizado ou esclarecer alguma dúvida sobre a construção desta escultura de balão. Se tiver alguma dúvida ou uma sugestão sinta-se a vontade para perguntar no espaço abaixo (Comentários).

Se você aprendeu a fazer esta escultura, nos mande uma foto para fazer parte de nosso álbum de fotos. Envie para o email contato@aprendi.net a foto, seu nome e a sua cidade.

Ajude a divulgar este tutorial compartilhando com os seus amigos em suas redes sociais. E assine também o nosso canal do Youtube para receber os vídeos todas as notificações dos novos tutoriais

2 Comments

  1. AprendiNet

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com os amigos

%d blogueiros gostam disto: