DECORAÇÃO E ESCULTURA COM BALÕES

DECORAÇÃO E ESCULTURA COM BALÕES

Um artigo do SEBRAE SANTA CARINA para você que quer oferecer serviços de decoração e escultura com balões. Como eu não trabalho diretamente com este ramo, vale a pena ler e se informar.

DECORAÇÃO E ESCULTURA COM BALÕES

Apresentação

“Os balões ultrapassam qualquer outra forma de decorar com elegância, excitação, vida, cor e sentido de festividade a diversas ocasiões.”

Negócio voltado à montagem de escultura de balões ou bexigas, que consiste na montagem de grandes figuras de bichos, plantas e outros motivos a partir de centenas de bexigas, com efeito na decoração de lojas, revenda de automóveis, shoppings, exposições e festas.

Mercado

Os balões ultrapassam qualquer outra forma de decorar com elegância, excitação, vida, cor e sentido de festividade a diversas ocasiões. A Latex São Roque, disponibilizou no mercado, a Bomba Balão, o mais moderno e eficiente dispositivo para inflar balões. Confeccionado especialmente para facilitar e agilizar o ato de inflar balões, a Bomba Balão é extremamente anatômica, poupa esforços e possui grande durabilidade.

Investimento Inicial

Conforme a estrutura do empreendimento, o valor estimado, para o empreendedor iniciar esse tipo de negócio, pode ficar em torno: R$ 5.000,00.

Obs.: Os valores apresentados são indicativos e servem de base para o empresário decidir se vale a pena ou não aprofundar a análise do investimento.

Qualificação

É fundamental ter capacitação do neste tipo de negócio. De acordo com empresários do ramo, deve-se pesquisar o tema e fazer vários cursos que surgem no mercado. Assim, estará atualizado-se e aperfeiçoando-se na arte de construir as esculturas de balões. Há também no mercodo boas revistas que trazem modelos de escuturas/arranjos e o passo-a-passo de como fazê-los.

Equipamentos e acessórios

Os equipamentos e acessórios básicos para implantação do negócio podem ser: Inflador duplo de balões com nitrogênio ou gás hélio, medidores, escada, cavalete, manômetro, caixa de ferramentas, cilindros para gás hélio e nitrogênio, compressor profissional 3 bicos, compressor de 1 bico, seladora, Válvula economizadora de gás hélio, Fitilhos, Bomba manual, Arame forrado para modelar bouquets.

Matéria-prima

O empresário deve sair em busca de novos materiais. Segundo empresário do ramo, para prolongar a vida útil das armações, a empresa deve usar balões de boa qualidade, se possível, os importados, pois são mais resistentes e dão um efeito mais bonito à decoração.

Legislação

Os passos para registro uma empresa prestadora de serviços

Veja também

Os riscos da informalidade

Qualidades do Empresário de Sucesso

Plano de Negócio

Sugerimos sua participação no Programa Negócio Certo/

O Negócio Certo é um programa de Auto-Atendimento oferecido pelo SEBRAE/SC gratuitamente, por meio digital ou material impresso, especialmente destinado as pessoas que buscam orientações práticas sobre planejamento, abertura e gestão de novos negócios.

Neste programa você acessa um Banco de Idéias de Negócios com informações sobre 500 diferentes negócios voltados para o ambiente de micro e pequenas empresas e às tendências atuais do mercado, considerando investimentos compatíveis ao perfil de negócio do cliente.

Além da internet o Programa Negócio Certo Sebrae, disponibilizará as informações em:

- estações de auto-atendimento nas agências do Sebrae em Santa Catarina;

- em CD Rom,

- em material impresso que podem ser solicitados através do 0800-6430401

Fonte da materia: http://www.sebrae-sc.com.br/produtos/produto.asp?vcdtexto=2645&^^